sexta-feira, dezembro 07, 2007

Receita de tempero para salada de proteína de soja

Ok, esta receita me foi passada pela minha mãe e desconfio que foi copiada de um infame programa de culinária na TV... mas o fato é que é deliciosa! É tão simples, mas é a receita preferida do meu marido. Isto já vale a receita. Mas estou colocando aqui DE NOVO para a Chris, pois ela gosta de salada! E de proteína de soja! Vamos lá:

Ingredientes:

2 xícaras de proteína de soja miúda (PVT)
1 cubo de caldo de galinha, legumes, cogumelo, o que desejar - tente usar sempre os cubos de caldo italianos, que não têm aquele gosto de sopa de pacote... porque são feitos de ingredientes naturais
3 dentes de alho (ou a gosto)
sal
2 colheres, de sopa, de azeite de oliva

Preparo:

Em uma frigideira grande, aqueça o azeite. Coloque o alho bem picadinho, junto com o cubo de caldo esfarelado. Deixe aquecer rapidamente (para não queimar o alho) e jogue por cima a proteína de soja. Acrescente um pouco de sal, se desejar. Mexa sempre, até tostar. Retire do fogo e deixe esfriar. Guarde em um vidro fechado, fora da geladeira. Dura muito tempo - mas não vai sobrar prá guardar!

Sirva sobre a salada que preferir.

3 commentários:

AnaLua disse...

Fiz a torta de limão, ficou ó-ti-ma!
Beijo!

O Profeta disse...

Olá amiga continuo a aprender coisas gostosas...


Doce beijo

Chris Amoretti disse...

Queridona!!! Nossa, só de ler a receita já fiquei com água na boca... certamente nem chega no pote de vidro... risos!!! Ainda mais ultimamente, que ando uma draga! Vou fazer depois te aviso! Beijocas e muito carinho!