sexta-feira, setembro 02, 2011

Bolo de Banana da Leda

Não sou muito doceira, porém agora que tenho uma linda menina em casa tenho uma boa desculpa um bom motivo prá me aventurar nas receitas de bolos e sobremesas. E este bolo me conquistou! A receita é da minha amiga Leda... é SIMPLES e delicioso. Uma fatia deste bolo ainda morno com uma xícara de chá neste inverninho de Setembro é puro aconchego.

Vamos à receita!

Ingredientes:

5 bananas nanicas muito maduras
3 ovos grandes
1 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de rosca
2 colheres de chá de fermento em pó
2 colheres de chá de canela em pó
1/2 xícara de leite condensado (para cobertura, opcional)




É tudo muito simples e rápido, não tem erro! Bater no liquidificador o óleo com os ovos e o açúcar. Transferir para uma tigela grande e misturar as bananas, amassadas com um garfo. Acrescentar a farinha de rosca e o fermento. Misturar muito bem, à mão, com o batedor de arame.

Colocar em forma untada e enfarinhada. Levar ao forno médio-baixo (180º) por 50 minutos. Lembre-se de não abrir o forno antes de 30 a 40 minutos. Eu gosto do bolo ainda úmido, porém se quiser mais seco, melhor assar por 60 minutos. Depois disto, retirar do forno, deixar esfriar um pouco e desenformar. Ainda morno, regar com o leite condensado aos poucos, espalhando com uma espátula.

Diz a lenda que fica ainda melhor regado com doce de leite...

0 commentários: