segunda-feira, julho 30, 2007

Dança Cigana


A trilha sonora de minha cozinha, ultimamente, tem sido música cigana! Prá espanto da Maya, que ainda não se acostumou com a mudança de batida - ela gosta de batuque, de todos os tipos. Estamos tendo aula de dança cigana, aqui no condomínio, com uma professora muito especial. Até costurei uma saia, que faz a gente parecer uma alface colorida, de tanto tecido. Comprei penduricalhos, tentando parecer uma cigana do jeito que eu imagino que elas sejam. Já me disseram que cigana loira é esquisito, será? Preciso saber, urgente, mais sobre os ciganos. Mas acho que já temos em comum o uso das facas... que também é coisa de gaúcho!

P.S. Quando eu disse a uma colega que faria minha própria saia, ela perguntou "você costura??", como se perguntasse "você é alien??". Desde quando costurar e cozinhar virou coisa de alien? O feminismo empobreceu as mulheres... conversando com a Cássia, nos demos conta de que as mulheres, hoje, tem orgulho de dizer que não sabem fazer as coisas. Tá na hora de se procurar o equilíbrio - é urgente.

2 commentários:

MACLAU disse...

MAS QUE COISA INTERESSANTE! ESTOU TENDO AULAS DE DANÇA CIGANA AQUI NO MEU BAIRRO HÁ DOIS ANOS. ACHO QUE NÃO É ESTRANHO UMA CIGANA LOIRA, AFINAL, EXISTEM FAMILIAS DE CIGANOS QUE SÃO ORIGINÁRIOS DE PAISES DA EUROPA COMO A ROMÊNIA, POR EXEMPLO. E ACHEI LEGAL ISSO DE VC COSTURAR A SUA SAIA... ACHEI INTERESSANTE O SEU COMENTÁRIO SOBRE: O FEMINISMO NOS ENSINOU A NÃO SABER FAZER AS COISAS". UMA BOA REFLEXÃO. EU NÃO COSTURO MAS BORDO E FAÇO CROCHÊ. E EU MESMA FAÇO MEUS ENFEITES CIGANOS E LENÇOS E ETC.DÊ UMA OLHADINHA NO MEU BLOG E VC VERÁ ALGUMAS FOTOS MINHAS E DO MEU GRUPO DE DANÇA CIGANA QUE SE CHAMA LUA MÍSTICA. EM BREVE TEREMOS UM BLOG PRÓPRIO. BEIJOS.

www.maclau-coisinhas.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi pessoal
Gostei muito de ler o comentario de vcs.
Eu tb faço dança cigana e gostaria de saber mais sobre esse povo que tanto admiro. Leio muito sobre os ciganos e me interesso pela historia deles.
Acho que na outra encarnação fui cigana.
Vcs tem ideia de onde posso comprar roupas ciganas?
Adorei conhecer vcs
Bjs