quinta-feira, junho 28, 2007

"Olha a chuva... É mentira!"

Junho já está no fim e, na correria, não consegui cumprir o ritual seguido desde que me mudei para o Vale do Paraíba, há uns 20 e tantos anos: comer bolinho caipira na quermesse.
O ritmo maluco os nossos dias, somado a uma fase de desorganização, tem feito de mim uma mãe neurótica, mulher estressada e amiga relapsa. Por isso, decidi fazer uma pausinha e cumprir o que prometi há muito: dar uma passadinha pela cozinha da minha amiga e ver se tem água fervendo para um cafezinho, um dedinho de prosa e um bolinho caipira.
O bolinho caipira (com suas pequenas variações), é a alma das quermesses do Vale do Paraíba e eu sou louca por todas elas.
Vou postar aqui a receita mais comum, o "bolinho caipira do Vale" e uma variação um pouco mais difícil de se achar, mas que também é uma delícia: o "bolinho caipira de Caçapava".
E, enquanto fritam, aproveito esse tempinho com minha grande amiga, Clarissa, e sua linda aprendiz de feiticeira, a Maya.

Beijinhos.

1 commentários:

Clarissa Barth disse...

Querida Gil, "mãe neurótica, mulher estressada e amiga relapsa"? Somos todas! E, provavelmente, perfeitas sem perceber. beijos!